
Certa vez, um jovem foi tirar a sua habilitação de moto e no primeiro dia de aula o instrutor foi logo lhe falando:
- Saiba que muitos reprovam nessa prova. Se não quiser perder tempo e se preocupar com isso basta dar um dinheirinho a mais (o famoso quebra).
Esse jovem, no primeiro instante discordava dessa prática, porém com o passar das aulas, ele não estava se sentindo muito seguro para ser aprovado nesse teste.
O fato de saber que era só dar esse dinheiro a mais, o deixava confiante para o dia do teste.
Porém, um homem de Deus o alertou sobre isso e começou a lhe pedir para confiar em Deus. O homem lhe falou tantos versículos que falavam sobre confiar em Deus e ao mesmo tempo passou a orar pelo jovem. Mas, sempre lhe dizia:
- Se você não confiar em Deus... se não buscar a esperança nEle de nada vai adiantar.
O jovem fez tudo isso que o homem havia lhe falado. Agora, ele estava confiando em Deus e havia tirado a idéia de burlar a tal prova. Entretanto, ele não estava confiando 100% em Deus. A super auto confiança dele o atrapalhou na primeira prova, e ele foi reprovado. E a frase que ele ouviu de seu instrutor foi: - Eu te falei.
Sem entender o motivo de sua reprovação, ele buscou refugio naquele homem sábio. E da mesma forma e com as mesmas palavras, pediu ao jovem para confiar no Senhor.
As orações do homem e do jovem passaram a ser as mesmas: - Oh Deus, louvado seja o teu nome. Que a sua vontade seja cumprida na realização dessa nova prova e que a minha confiança seja apenas no Senhor. Amém.
E ao término da segunda prova, seu coração estava apreensivo. Seu instrutor disse bem seco: - Está aprovado, adeus.
Em poucos segundos o jovem pôde ver o poder de Deus agindo em sua vida. Logo depois, lágrimas de alegrias escorreram pelo seu rosto, pois ele sentiu a voz de Deus ao seu ouvido dizendo: - Viu só? Basta confiar em mim. Eu sempre cumpro com as minhas promessas.
E você? Tem confiado em que? Nos homens? Em recursos ilegais? Em Salmos 146:3 diz: Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém.
Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário