Seja bem vindo!

Olá, muito obrigado por nos visitar. Não deixe de ver os nossos vídeos, fotos e mensagens. Sinta-se bem vindo e seja nosso seguidor.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Temor e paciência de Jó!

A bíblia fala sobre um homem que era bom e honesto, temia muito a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.

Esse homem se chamava Jó e tinha sete filhos e três filhas. Jó tinha muitos empregados, animais... ele era o homem mais rico de todo o Oriente.

Certo dia, alguns filhos de Deus se apresentaram para Deus e junto deles veio também Satanás. Então Deus perguntou a ele: - De onde você vem vindo? Satanás disse: - Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali.

Disse Deus a Satanás: - Você notou o meu servo Jó? Não há ninguém tão honesto no mundo inteiro. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. Satanás então diz: - Jó tem de tudo e você sempre o abençoa, ele só teme por interesse próprio. Se tirares tudo o que ele tem, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.
Deus diz a Satanás: - Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo. E Satanás saiu da presença de Deus.

Um dia, enquanto os filhos de Jó participavam de um banquete na casa do irmão mais velho; um dos empregados de Jó foi até sua casa dizendo que enquanto trabalhavam, alguns homens os atacaram, roubaram e mataram todos os empregados, e que só ele tinha escapado para lhe dar a notícia. Equanto esse ainda estava falando, chegou outro empregado dizndo que raios caíram do céu e mataram todas as ovelhas e os pastores. E que só ele havia escapado para dar a notícia. E depois veio outro empregado dizendo que os camelos haviam sido roubados e os empregados mortos. E por último, outro empregado dizendo que um forte vento que veio do deserto havia derrubado a casa onde estavam todos os filhos de Jó. E que todos faleceram.

Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou suas vestes e raspou sua cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. Apesar de tudo o que tinha acontecido, Jó não pecou e muito menos pôs a culpa em Deus.

Os filhos de Deus vieram se apresentar na presença de Deus, e Satanás também veio no meio deles. E Satanás diz pra Deus que anda passeando pela terra. Então Deus lhe pergunta: - Você viu o meu servo Jó? Mesmo deixando você desgraçá-lo, ele continuou firme e sincero como sempre.
Satanás respondeu: - É só tocar na pele dele e você vai ver. Se estenderes a mão e ferires o corpo dele, verás como ele te amaldiçoarás.
Deus disse para Satanás fazer o que quisesse com Jó, mas que não o matasse. Satanás saiu da presença de Deus e fez com que o corpo de Jó ficasse coberto de feridas horríveis, desde a sola dos pés até o alto da cabeça.

Jó sentou-se num monte de cinza e pegou um caco para se coçar. Sua mulher disse: - Você continua sendo bom? Amaldiçoe esse Deus e morra!
Jó respondeu: - Você está dizendo bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças?

E mesmo depois de tudo isso, Jó não pecou, nem disse uma só palavra contra Deus.

Pergunta: Coloque-se no lugar de Jó. Eu tentei e não consegui imaginar a dor que ele tenha passado. Mas, suponha que algo terrível acontecesse em sua vida, será que seríamos pacientes e tão temerosos a Deus para entender que tudo acontece segundo a vontade de Deus?

Comente essa mensagem.

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário